Um blog de Moda e História

domingo, 28 de setembro de 2014

Isso é só o começo...



O pretty-à-porter fez um tour, em Belo Horizonte, de final de curso, ou quase isso (na verdade fomos apresentar um trabalho no 8º Seminário Brasileiro de História da Historiografia) e trouxe na mala postagens novas para o blog. Sim, estamos de volta e já já (re)paginados! Temos uma série de coisas para contar! Mas eu quero começar com a minha maior alegria gritada assim mesmo: FUI À LOJA DO RONALDO FRAGA. Na verdade, praticamente poderíamos dizer que fizemos um tour Ronaldo Fraga, que vocês acompanharão nas próximas publicações. 

Para quem não sabe, Ronaldo é um estilista brasileiro (um dos melhores) graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mas, mais que isso, Ronaldo Fraga é O estilista brasileiro. E com o artigo definido quero dizer que ele leva a sério mesmo a moda do/no Brasil. Por isso passamos no Memorial Minas Gerais Vale e no Centro de Referência da Moda para acompanhar um pouco mais da carreira do estilista. Por sorte também conhecemos, na Loja da Virgínia Barros, a irmã do estilista, Lena Fraga, pessoa simpaticíssima que nos indicou um supermercado onde a gente comprou uma sacola linda desenhada por ele... Mas não nos adiantemos muito aqui!!

A carreira do estilista começou em 1996 e desde então ele vem encantando o Brasil e o mundo, com o melhor que a nossa terra pode oferecer. As coleções do estilista são tão marcantes que é difícil enumerar as melhores, mas vamos citar alguns exemplos: a coleção verão 2001_2002 Zuzu Angel “Quem matou Zuzu Angel?”; Inverno 2005 “Todo mundo e Ninguém”; Verão 2006_2007 “A cobra ri”, verão 2007_2008 “Nara Leão” (a minha preferida e que me fez conhecer o estilista) ....

O estilista veio a público, e sabe mais do que ninguém, mostrar para que serve a moda nas passarelas, sejam elas dos desfiles ou a passarela que é a rua, essa nossa, que a gente sai todo dia. A moda conceitual de Ronaldo Fraga é essa mesma, que faz a gente parar, pensar e refletir. Não são simples roupas em um desfile, são roupas que carregam uma marca: de criatividade, de poesia, de música, de memória! 
Tudo na moda de Ronaldo Fraga traz uma história a ser contada. E a gente que mostrar um pouquinho disso e como Ronaldo Fraga tornou-se o nosso estilista preferido!

Enquanto isso podem dar uma olhada no blog ma-ra-vi-lho-so do estilista. 





ah, e tem coleção nova no ar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário