Um blog de Moda e História

sábado, 19 de julho de 2014

Inspiração do dia: Patti Smith


"Jesus died for somebody's sins…but not mine"   






Patricia Lee Smith (30 de dezembro de 1946 – faz aniversário no mesmo dia que eu, ok, não poderia deixar de comentar isso) tornou-se destaque no cenário musical durante o movimento punk. Também são conhecidas suas incursões no mundo da escrita poética e sua posição feminista. A cantora é uma grande admiradora da obra de Virginia Woolf. O álbum  Wave de 1979 é inspirado na autora, além disso Smith em sua exposição “Patti Smith: Camera Solo” (de 2011) traz uma série de fotografias sobre Virginia, inclusive do Rio Ouse em que Woolf se suicidou em 1941.






Seu disco Horses é uma espécie de fusão de punk rock e rock com poesia recitada. Smith já publicou diversos livros de poesia como Early Work e The Coral Sea.  
A cantora também exerceu forte influência no mundo do estilo punk.




 Mas, para quem ainda pensa que as influências de Smith ficaram no século passado, é só dar uma olhadinha nesse desfile de 2011. Como todo estilo pode (e foi) apropriado pela Alta Costura, o punk de Smith não fugiu à regra.




Porém, (como tudo no mundo da moda) nada impede que você vá à loja de departamento mais próxima e componha seu look.
Bem, depois desse breve (bem breve mesmo) histórico da Inspiração do dia, você pode conferir o ensaio que fizemos muito tempo atrás...









fotos: Paula Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário